Agradece, Apenas.
Era fim de tarde de domingo e o dia estava muito sereno.
Sentada na explanada do café enquanto via o frenesim das gaivotas a rodopiar o horizonte e tomava o café, já frio, e agitava os cabelos ao ritmo da brisa que se fazia sentir.
Envolta naquela pintura deixava-me levar até a sítios que fisicamente não conhecia mas, que, de pensamento me eram tão familiares.
Quando regressei dessa viagem estava mais leve, serena e feliz porque tive a certeza que só podia agradecer. Que tenho uma enorme gratidão pelas coisas, que no tempo certo, a vida têm colocado no meu caminho.
É essa a mensagem que quero transmitir hoje... A de que, às vezes, é importante para um bocadinho, olhar à nossa volta e simplesmente agradecer. Agradecer pelas coisas boas, por podermos ter quem goste de nós e nos ajude nas noites frias que ai vêm, agradecer por no fim do dia termos um ninho para onde podemos voltar e descansar aconchegados e acima de tudo termos a felicidade de poder acordar e viver mais um dia.
Durante um longo período da minha vida, passava a vida a pedir a querer mais e mais e a ficar revoltada por as coisas que eu queria não se concretizavam no tempo em que eu queria. Achava que tudo era mau e que a sorte não estava do meu lado. Até que um dia alguém me disse . " Não exijas tanto da vida e de ti, agradece apenas e vais ver que a sorte fica do teu lado".
Aquilo ficou a ecoar no meu ouvido até que me levou a mudar de atitude; Sempre que me sentava a ver o mar apenas agradecia as coisas que tinha e como no meio da adversidade eu era uma privilegiada porque; no fim do dia tenha uma casa para regressa e alguém à minha espera para e dar carinho... E foi nesse e daí em diante que a minha vida começou a mudar. Eu tornei-me uma pessoa mais leve e mais feliz e aos poucos e poucos as oportunidades começaram a aparecer.
Foi assim que me apercebi que nem sempre o nosso tempo, é aquele que é certo. As coisas acontecem quando estamos preparados (e que achemos que não) para elas e vão ter impacto na nossa vida.
Bom dia! Boas leituras e agradeçam, sempre.