Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos de uma Adulta ao Contrário

Retalhos soltos de uma Mente que não pára !

29 de Dezembro, 2020

A beleza das Águas calmas

P☘️

1609273354456.jpg

Atenta aos pormenores e de olhos postos nas águas (limpas) do rio sento-me nos bancos de pedra (frios) e aproveito para ganhar folgo, descansar um bocadinho e beber uma garrafa de água fresca.

A manhã estava solarenga e tranquila e eu tinha acordado bem-disposta então decidi fechar o computador, deixar o trabalho e ir correr um bocadinho! Coisa que já não fazia algum tempo.

            Escolho sempre o mesmo percurso. O parque que tem como acompanhante o rio Zêzere em toda a sua área.  Escolho este caminho porque me leva de volta á infância e a liberdade de brincar na rua sem medos, rotinas ou compromissos. Escolho-o , também, porque de certa forma é um lugar que me faz parar, encher os polmões de ar e não perder tempo a pensar no futuro, nas expectativas que os outros têm e em todas as coisas que precisam de ser feitas e não (como na infância) ninguém vai fazer por mim. Tenho mesmo que fazer. Sem mais palavras escolho este lugar porque me faz sentir livre. E como é bom ser livre, ser transparente. Estar de cara lava e por segundos apreciar o milagre da vida e a beleza que é: Ver a água a correr, os pássaros felizes a brincar na água serena e por fim as folhas castanhas dos carvalhos que anunciam o Outono.

            Boa Noite e sempre que poderem arranjem o vosso rio, que vos faz ser vocês, parar, respirar ar puro e a cima de tudo ser felizes.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.